top of page

Qual é a melhor lente para a cirurgia de catarata?

A melhor lente para a sua cirurgia de catarata é a mais cara? Assim como a maioria dos investimentos, algumas pessoas acreditam que o valor de uma lente intraocular está diretamente associado a sua qualidade...


Seguindo a lógica de que uma lente mais em conta pode ter uma qualidade inferior, e uma lente mais cara pode ser mais eficiente. Mas essa lógica não funciona com as lentes para cirurgia de catarata!


Sobre a escolha da melhor lente para cirurgia de catarata:

Essa escolha não é como comprar uma armação de óculos, você compra pela funcionalidade!

Existem lentes intraoculares de modelos padrões que trazem excelente conforto e qualidade visual. Como também, lentes com tecnologias mais avançadas que foram desenvolvidas para casos específicos.


Qual a diferença entre os modelos?

Monofocal: Específica para melhorar a qualidade visual para longe.

Tórica: Lentes de alta tecnologia que podem corrigir o astigmatismo após a Cirurgia de Catarata.

Multifocal

Bifocal (melhora a qualidade visual para longe e perto).

Trifocal (restabelece a qualidade visual para longe, intermediário e perto).


Como escolher minha lente?

Para entender o modelo que mais atende às suas necessidades, você precisa discutir detalhadamente os prós e contras com um oftalmologista especialista em catarata de sua confiança. Sem contar que a escolha das lentes também depende da sua rotina e atividades do dia a dia.

Ouso dizer que a escolha das lentes intraoculares é uma das decisões mais importantes da sua vida. Afinal, elas são definitivas!

Se você conhece alguém que tem ou suspeita estar com catarata e gostaria de conversar comigo para tirar suas dúvidas sobre a cirurgia, CLIQUE AQUI e marque uma consulta comigo!


Especialista em Retina e Cirurgia de Catarata

Dra. Bianca Valduga Guareschi | CRM/PR 35673 e RQE 25735

Comments


bottom of page