top of page

4 sinais de problema de visão em crianças

De maneira geral, as crianças não conseguem explicar o que estão sentindo e, por isso, problemas de visão podem permanecer sem diagnóstico por meses e até anos, prejudicando o desempenho escolar e qualidade de vida deles. Por isso, trouxe neste post os 4 principais sinais de problema de visão em crianças para ficar em alerta.




Sinais de problema de visão em crianças que não devem ser ignorados:

  • Qualquer desvio ou desalinhamento dos olhos;

  • Se ela aperta os olhos para enxergar melhor;

  • Se tem coceira frequente nos olhos;

  • Se fica muito perto dos objetos para enxergar.


O desenvolvimento visual dos pequenos ocorre com maior intensidade até os 5 anos, e se completa por volta dos 7 e 8 anos. Esses problemas podem indicar sinais Erros Refrativos, como a hipermetropia, astigmatismo e miopia, que afetam no desempenho escolar, qualidade de vida e geram dificuldades para a criança se socializar.


Além disso, podem sinalizar outras condições ainda mais sérias como glaucoma, ceratocone, estrabismo, ambliopia, síndrome do olho seco e até mesmo a catarata podem atingir os pequenos. 


Se você identificar alguns desses sinais, conte comigo para cuidar da saúde ocular dos seus filhos, eu atendo crianças a partir de 4 anos, além de adolescentes e adultos.


=================================================


Especialista em Retina Clínica e Cirúrgica

Dra. Bianca Valduga Guareschi | CRM/PR 35673 e RQE 25735

Precisa saber se atendo o seu plano? Consulte por este link.


Comments


bottom of page